Palmas, 21 de setembro de 2019 10:16

Representantes de fundo de investimentos dos Emirados Árabes e FIETO discutem oportunidades de negócios no Tocantins

24/06/2019 - 17h02

Foto: Adilvan Nogueira

Representantes de um fundo de investimentos dos Emirados Árabes se reuniram com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Oswaldo Stival Junior, na tarde desta segunda-feira, 24, para discutirem possibilidades de investimentos no Estado.

O Abu Dhabi Fund for Development, fundo com capital de US$ 4,3 bilhões e que investe em 559 projetos em 88 países, agora busca novas oportunidades de negócios no setor privado brasileiro. A visita foi justamente para buscar opções de investimentos no segmento industrial do Tocantins.

Foi apresentado um diagnóstico da indústria no Estado, com o demonstrativo da evolução do setor e os principais mercados de comércio. Um ponto que mereceu destaque durante a reunião foi a expansão da indústria de transformação, que hoje ocupa 22% da matriz industrial do Estado, com uma expectativa bastante promissora de crescimento para os próximos anos, com destaque para a fabricação de produtos alimentícios.

O vice-presidente da FIETO, Oswaldo Stival Júnior, considerou a reunião bastante positiva. “É um fundo investidor que quer investir no Tocantins e que são bem pragmáticos - querem projetos e planos de negócios que tenham futuro. Da nossa parte, a Federação dará todo o apoio, como bem orientou o nosso presidente Roberto Pires”, explicou Stival Júnior que acrescentou a importância da atuação do Governo do Estado para que bons negócios aconteçam.

Uma nova reunião será marcada, desta vez para que representantes do Abu Dhabi Fund for Development e da FIETO visitem plantas industriais no Estado que tenham forte potencial para receberem investimentos.

Participaram da reunião os conselheiros do Abu Dhabi Fund for Development, Sharif Alsuwaidi e Tariq Obaid, o encarregado de negócios da Embaixada dos Emirados Árabes em Brasília, Abdelrahman Almaazmi, além da gerente de Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIETO, Amanda Araújo Barbosa, e o assessor da presidência da Federação, José Roberto Fernandes.

Por Emerson Alencar

Serviço: Assessoria de Imprensa Presidência FIETO