Palmas, 23 de abril de 2024 04:08

SENAI realiza consultoria em empresa de moda feminina em Gurupi

11/06/2021 - 15h06

Foto: Rodrigo Borges
Ampliar imagem Consultoria com a proprietária da lo...

Consultoria planeja aumentar em 20% a produtividade da confecção.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou consultoria na empresa Liduina Moda Feminina, em Gurupi, com objetivo de aumentar em 20% a produtividade da indústria. Entre as ações estratégicas estão a abordagem dos princípios do modelo de gestão industrial Lean Manufacturing (produção enxuta ou manufatura enxuta), após análise e implementação de melhorias no processo produtivo. São 40 horas de atendimento realizado pelo SENAI em parceria com o SEBRAE por meio do Programa SEBRAETEC.

As ações propostas visam a diminuição de custos e tempo, mantendo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Eurípedes Martins, instrutor do SENAI responsável pela consultoria e atendimento da empresa destacou o passo a passo que será seguido durante o acompanhamento. “Para que o processo produtivo da empresa possa ser melhorado e isso resulte em aumento de produtividade é preciso analisar e otimizar vários aspectos relacionados aos princípios da melhoria contínua. Para isso, será proposta a implantação do programa 5 S que vai ser muito importante para organizar o ambiente de trabalho e padronizar os fluxos de processos. Após essa organização, serão abordados os princípios do lean manufacturing. Essas melhorias irão proporcionar à empresária ter uma grande probabilidade de ganho de produtividade em seus processos”, destacou Eurípedes.

O modelo de gestão industrial Lean Manufacturing busca aumentar a eficiência na manufatura acelerando a produção com o mínimo de erros, desperdícios e redundâncias, tornando a entrega mais rápida e com menos retrabalho. A empresária e proprietária da loja, Liduina Rodrigues, comentou sobre suas expectativas em relação aos principais pontos de mudanças que a consultoria pode possibilitar. “Esse tipo de serviço sempre tem muito o que acrescentar, agora ele está me auxiliando na organização da loja, no descarte das coisas que eu não vou utilizar, em como trabalhar dinâmicas internas, como ajustar o preço dos produtos, ter uma melhor produtividade, a melhorar minhas vendas com certas promoções e melhorar a divulgação da loja nas mídias sociais. Tudo isso vai contribuir bastante para mim”, comentou a empresária.

Além da educação profissional, o SENAI dispõe de serviços na área de Tecnologia e Inovação para as indústrias que precisam implementar melhorias em seus processos produtivos e conquistar ganhos de produtividades. Para isso, dispõe de equipes treinadas em todo o estado que vão até as empresas realizar os diagnósticos e propor soluções que atendam às necessidades de cada negócio. A equipe está disponível para proposta pelo WhatsApp do SENAI no telefone (63) 98415-5239 ou no link Soluções para sua Indústria do site www.senai-to.com.br.

Por Rodrigo Borges

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3311-1306