FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 22 de março de 2019 11:38

 

Notícia

SESI Futuro registra mais de 6.000 atendimentos em Palmas

15/02/2019 - 17h33
 
 

Evento aconteceu nos dias 14 e 15/02 na unidade do SESI na capital e reuniu estudantes e comunidade em geral com uma programação voltada para a educação, tecnologia empreendedorismo.

Estudantes, profissionais e comunidade em geral participaram do SESI Futuro que aconteceu em Palmas, nos dias 14 e 15/02. O evento registrou mais de 6.000 atendimentos ao longo de dois dias de programação gratuita que contou com palestras, minicursos, exposições, stands de empresas parceiras, avaliação de bioimpedância, orientações de saúde e segurança no trabalho e primeiros socorros, oficina de robótica e animação com o Robozão. O SESI Futuro é realizado em todo o país e é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI).

O objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma experiência com a tecnologia, inovação e com os serviços oferecidos pelo SESI de forma gratuita. A Anny Esther, 13 anos, aluna do 9º ano do ensino fundamental da escola Anny Frank, falou da sua experiência com algumas tecnologias apresentadas. “O que eu mais gostei foi da sala interativa e da sala 3D, porque é muito mais divertido aprender dessa forma mais interativa. Também gostei da sala dos primeiros socorros porque eu aprendi sobre a massagem cardíaca, por exemplo, que eu já tinha ouvido falar na escola, mas agora vi na prática”, afirmou a estudante.

O superintendente do SESI Tocantins, Charles Elias, explicou que o evento é uma iniciativa que une dois pilares do SESI: educação e inovação. “A tecnologia, ciência e inovação são bem-vindas em todas as áreas. É isso que a gente trouxe, em especial, para os jovens, essa facilidade de acesso a atividades que trazem essa temática e a abertura da mente para como isso pode ser útil na educação. O SESI não enxerga uma educação de qualidade sem tudo isso e quer ser protagonista nestas áreas”, apontou.

Para Flávio Santana, 34 anos, o evento foi uma oportunidade de conhecer a estrutura e os serviços do SESI. “Eu moro aqui perto da unidade do SESI, mas nunca tive a curiosidade de saber os serviços ou como funcionava. Ouvi falar do evento no jornal, e resolvi vir conhecer e trazer minha filha Estela. O que eu mais achei interessante foram as orientações de primeiros socorros e a robótica. É muito bonito ver os alunos explicando sobre o funcionamento dos robôs” afirmou.

O representante do Conselho Nacional do SESI, Edgar Neto, falou sobre a importância da realização do evento. “O Conselho Nacional tem realizado esse evento para fomentar o empreendedorismo, a educação e aproximar a comunidade da tecnologia aliada aos serviços do SESI. É uma parceria muito feliz com os departamentos regionais, e nós damos todo o apoio na logística para que o evento reúna o maior número de pessoas possível. É a segunda vez que o SESI Futuro é realizado no Tocantins e estamos muito satisfeitos com os resultados e com o que já oferecemos para a população”, concluiu.

Em 2018 o SESI Futuro foi realizado em Araguaína, e na capital contou com a parceria da Pronto Fibra Internet, CRP Tecnologia, Faculdade Católica do Tocantins, CEULP Ulbra, Inside Places e Sergipe Parque Tecnológico.

Por Andréia Fernandes

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700