FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 29 de junho de 2022 10:36

 

Notícia

Confiança do empresário tocantinense segue estável, mostra pesquisa da FIETO

17/05/2022 - 09h43
 
 

Na visão dos empresários entrevistados as condições atuais estão melhores em comparação com os últimos seis meses

Em maio a confiança do empresário tocantinense permaneceu no mesmo patamar alcançado em abril ao atingir 61,6 pontos. Já em comparação com maio do ano passado apresentou uma pequena redução de 0,2 ponto. Os números foram revelados pelo Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), elaborado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), e indicam que os empresários estão confiantes para os próximos seis meses.

De acordo com a pesquisa, o indicador de Condições Atuais aumentou 2,2 pontos de abril para maio deste ano, enquanto o de Expectativas passou de 65,7 pontos em abril para 64,5 pontos no mesmo período. Índices acima da linha divisória dos 50 pontos indicam que, na visão dos empresários entrevistados as condições atuais estão melhores em comparação com os últimos seis meses e que as expectativas são otimistas. O ICEI nacional segue abaixo do resultado registrado para o Tocantins com índice atingindo 56,5 pontos neste mesmo período.

“Embora o Índice de Confiança do Empresário Industrial tenha se mantido estável em maio, em comparação com o mês anterior, o segmento notou uma melhoria nas condições atuais de seus negócios com perspectivas otimistas para os próximos seis meses”, observa a técnica em pesquisa da FIETO, Gleicilene Bezerra.

Por Júnior Veras

Assessoria de Imprensa FIETO 63 3229-5775

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016