FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 20 de agosto de 2017 10:36

 

Notícia

Ação Global 2017 registra mais de 52 mil atendimentos a 10 mil pessoas em Gurupi

27/05/2017 - 16h53
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Expectativa foi superada nesta 24ª e...

Foi encerrada às 16 horas deste sábado, 27 de maio, a 24ª edição do Ação Global 2017 em Gurupi. Durante todo o dia, a Unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) recebeu 10.072 pessoas que participaram de mais de 100 ações resultando em 52.150 mil atendimentos. A realização é do SESI e Rede Globo (Grupo Jaime Câmara/ TV Anhanguera) com a parceria da Prefeitura Municipal de Gurupi e 122 instituições, empresas e profissionais autônomos parceiros do evento.

 

A mobilização de 775 voluntários disponibilizou ao público serviços como aferição de pressão, emissão de RG e Carteira de Trabalho, distribuição e sorteio de brindes, shows e apresentações artísticas locais, brincadeiras infantis, pintura facial, oficinas de geração de renda (biscuit e feltro), entre outras atividades nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer, esporte e cultura. A musa do carnaval da Rede Globo (globeleza), Erika Moura, visitou o evento e completou a programação.

 

Os números registrados ultrapassaram a expectativa da organização do evento que estimava a realização de 30 mil atendimentos a 6 mil pessoas. Somente a Nathielli de Oliveira, de 31 anos, levou seus 5 filhos para atualizar o cartão de vacina na atividade e participar das atividades. “É muito importante pra mim resolver isso aqui, porque as coisas saem na hora. Eu também cortei o cabelo de minha filha mais nova. O Ação Global é muito importante porque estou conseguindo resolver minhas coisas. E os meninos adoram”, contou.

 

“A parceria do SESI juntamente com a Jaime Câmara mais uma vez se consolida em Gurupi com uma participação muito efetiva também dos municípios vizinhos da capital da amizade. Esse tipo de evento sensibiliza a sociedade em prol das pessoas mais necessitadas para incentivar a alegria nessas pessoas com um atendimento focado nas necessidades deste público”, observou o superintendente do SESI, Charles Alberto Elias.

 

O João de Souza, de 54 anos, por exemplo, gostou tanto do projeto que já havia participado da edição 2015 em Gurupi e trouxe novamente a mulher e as crianças para se divertirem. “Já fiz consulta pra ver como esta minha pressão e os voluntários me orientaram a ter alguns cuidados com a minha saúde. O Ação Global é pra toda família por isso a gente se anima em vir”, contou.

 

O diretor do Grupo Jaime Câmara/TV Anhanguera, Jean Teixeira, ressaltou a importância da ação que atende, em sua maioria, pessoas muito carentes. “A gente precisa unir forças, como nós fazemos já há 24 anos, com essa parceria forte da TV Globo e SESI que conseguem atrair outros parceiros que doam recursos e voluntários dedicando seu tempo. É um exemplo para outras partes da sociedade também fazerem o mesmo”, disse.

 

Por Priscila Cavalcante e Yasmin Miranda

 

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 
 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860