FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 25 de agosto de 2019 03:56

 

Notícia

SENAI oferece 10 bolsas de estudos em dois cursos técnicos em Gurupi; total é de 65 vagas

03/05/2019 - 15h40
 
 
Foto: Livia Santos
Ampliar imagem Curso técnico SENAI Gurupi

Técnico em Eletrotécnica e em Informática para Internet são as opções de curso nesta modalidade. Investimento é parcelado em 24 vezes.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está ofertando 65 vagas em dois cursos técnicos em Gurupi na modalidade presencial: Técnico em Eletrotécnica (1280 horas) e Técnico em Informática para Internet (1000 horas). Para a matrícula, o candidato deve comparecer a unidade SENAI do município portando os documentos solicitados no edital 07/2019 disponível no Portal SENAI onde também podem ter acesso a valores, prazos e descontos. É pré-requisito para estes cursos estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou mesmo já ter concluído.

No curso de Técnico em Informática para Internet o aluno é preparado para capacitar profissionais com competências para executar para desenvolver sistemas para internet, bem como, produzir interface web, de acordo com metodologia e padrão de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança. Já o Eletrotécnica busca habilitar profissionais para instalar, manter e projetar sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, cumprindo legislações vigentes, parâmetros de eficiência energética, normas técnicas, de qualidade, de segurança e saúde e, ainda, ambientais.

As aulas serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira no período noturno, podendo eventualmente ter aulas e/ou visitas técnicas aos sábados, previamente agendadas e comunicadas aos alunos com antecedência. As bolsas de estudos serão disponibilizadas prioritariamente para os industriários e seus dependentes, sindicatos ou associações com representações nos setores industriais e colaboradores do Sistema FIETO. A seleção dos candidatos será mediante o preenchimento dos requisitos disponíveis no anexo 2 do edital 07/2019.

O período de matrícula vai até 28/06 na unidade SENAI (localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, n 161, Vila Alagoana) ou o preenchimento das vagas. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3311-1150/1173.

Documentos para matrícula:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
  • RG (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Uma foto 3x4 recente (opcional);
  • Declaração de Matrícula atualizada ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia, para os candidatos que não concluíram o Ensino Médio ou concluíram em data recente, e por esse motivo não foi expedido o Certificado de Conclusão).
  • Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia, se já concluído).
  • Comprovante de endereço atualizado.

 

Por Livia Santos

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3311-1301

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700