Palmas, 26 de abril de 2024 09:39

SESI premia empresas e trabalhadores da indústria vencedores de desafio para emagrecimento saudável

18/12/2019 - 11h17

Foto: divulgação SESI Araguaína

111 trabalhadores de 6 empresas de Araguaína participaram do desafio.

As empresas Quatro Ventos, Energisa e Revemar de Araguaína foram as vencedoras em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, no desafio “Tô Saudável Emagrecendo com o SESI 30 dias” lançado pela instituição aos trabalhadores das empresas clientes do programa de Ginástica na Empresa. Durante 30 dias, iniciado dia 31/10, os professores do Serviço Social da Indústria realizaram as medições e acompanhamento da perda de peso e medidas dos trabalhadores e os resultados foram divulgados na noite desta quarta-feira, 17/12, no encerramento do projeto que contou com aulão na unidade do SESI em Araguaína.

A premiação também foi realizada individualmente para os três primeiros colocados entre os 111 participantes das seis empresas participantes: Energisa, Revemar, Disbrava, SICOOB, Caltins, e Quatro Ventos. Para o 1º lugar o prêmio foram 3 meses grátis de academia no SESI, avaliação física e de bioimpedância. O 2º lugar teve como premiação 2 meses gratuitos de academia no SESI e o 3º lugar ganhou 1 mês sendo que ambos ganharam a avaliação física. Todos os três primeiros colocados também ganharam kits do SESI com itens esportivos e acessórios como pochetes, canelitos, squezzee e sacochilas.

A premiação e o desafio foram aprovados pela Maria Divindade, encarregada de produção da Quatro Ventos, conta como conseguiu sua 3ª colocação e que já espera uma nova edição. “Fiz exercícios, caminhadas e mudei minha alimentação, o desafio foi um incentivo muito bom. Eu achei ótimo e quando tiver de novo eu vou repetir”, avaliou a participante.

O projeto foi iniciado no dia 11/11 e, além do peso, foram mensurados para chegar ao resultado medidas como circunferência abdominal, cintura e quadril antes e ao final das atividades de orientação em vídeo, fotos e presenciais de exercícios, alimentação e motivação conduzidas pelos professores.

Vencedores

QUATRO VENTOS