FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 30 de maio de 2024 15:15

 

Presidente

“Quadriênios - 2009 a 2012 / 2012 a 2016 / 2016 a 2020 / 2020 a 2024 / 2024 a 2028”

Roberto Pires

Saiba mais

Notícia

FIETO e Sebrae realizam Rodada de Crédito

10/05/2024 - 12h43
 
 

10 instituições financeiras e empresários de vários segmentos participaram do evento nesta sexta-feira,10.

Uma explanação detalhada sobre o crédito, linhas de financiamento disponíveis e oportunidades para que empresas industrias de pequeno porte possam conseguir seus objetivos, aumentar sua competitividade e se manterem no mercado, feita pelos gerentes dos bancos oficiais e de outras instituições financeiras, antecedeu a Rodada de Crédito, que teve início às 9hs da manhã desta sexta-feira,10, e seguiu até as 14hs na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em Palmas.

Durante esse período, empresários de vários segmentos estiveram frente a frente com os representantes de 10 instituições financeiras presentes no evento e aproveitaram para saber mais sobre cada uma das linhas de crédito e tirar eventuais dúvidas. “ O empresário interessado em obter financiamento para capital de giro, investimento, reforma ou aquisição de veículos, e também em se informar sobre taxas de juro, carência e condições de pagamento, teve hoje a oportunidade de saber tudo isso no mesmo lugar, sem precisar percorrer uma por uma das agências bancárias”, explica Valéria Coimbra, assessora de Desenvolvimento da Indústria da FIETO.

Segundo Valéria, hoje a reclamação recorrente do empresário tocantinense é sobre a dificuldade para conseguir o tão desejado crédito, bem como as elevadas taxas de juro. E que iniciativas como a Rodada de Crédito visam exatamente facilitar o aporte dos recursos através do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO, que auxilia o empresário a encontrar a melhor linha de crédito de acordo com sua necessidade e objetivo.

“Não vim aqui no intuito de conseguir um financiamento de imediato, e sim conhecer e me preparar para poder pleitear o recurso mais à frente”, conta Fábio Antônio de Souza, um dos que participaram da Rodada de Crédito. Para o empresário, que atua no segmento de confecções, é preciso um maior incentivo por parte dos governantes para que as empresas de pequeno porte possam conseguir crédito. “ O BNDES assiste muito bem o médio e grande empresário, enquanto nós pequenos ficamos correndo atrás sem perspectivas para suprir nossa carência”, reclama Souza.

Francisco Ramos, coordenador da Indústria no Sebrae Tocantins, parceiro da FIETO, destaca que a Rodada de Crédito visa facilitar o acesso ao crédito em um ambiente neutro, que não seja no banco ou na empresa. “O atendimento individualizado facilita a negociação com os bancos. Além disso, temos também a presença do CDL para consultas sobre a situação cadastral das empresas para que elas, caso necessário, possam regularizar e conseguir os recursos desejados”, afirma Ramos.

 

Por Júnior Veras

Foto: Hiroshi

Serviço de Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

 

  

 

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016