Palmas, 25 de abril de 2024 19:09

FIETO doa 10 mil cestas básicas para famílias carentes no Tocantins

09/06/2020 - 08h44

Foto: Adilvan Nogueira

Desde o início da pandemia do coronavírus no país, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) vem cumprindo seu compromisso social, trabalhando para reduzir os efeitos negativos da doença provocados ao setor da Indústria e à sociedade, principalmente desenvolvendo ações de atendimento às famílias tocantinenses mais carentes.

Reconhecendo as consequências que a crise econômica provocada pela pandemia tem causado para milhares de famílias no Estado, a FIETO firmou convênio com a Associação Tocantinenses dos Municípios (ATM) para a doação e distribuição de cestas básicas para cidades do interior. Com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a FIETO conseguiu a liberação de 10 mil cestas básicas para atender municípios do Estado filiados à associação mais impactadas com a pandemia.

O presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano, elogiou a iniciativa da FIETO e da CNI. “Este convênio vem num momento de muita necessidade para os municípios e para milhares de famílias tocantinenses. A região do Bico do Papagaio que será atendida está passando por uma situação de extrema necessidade e estas cestas básicas vão ajudar muito no sustento dos mais carentes. Agradeço a parceria e a disponibilidade do presidente Roberto Pires para o atendimento desta demanda e também destaco o importante apoio do senador Eduardo Gomes na busca deste convênio”, afirmou Jairo Mariano.

“O Tocantins passa por uma das mais graves crises de sua história, com consequências econômicas e sociais muito sérias. Diante disso, a FIETO não tem medido esforços, desenvolvendo ações que possam reduzir os impactos negativos para o setor da indústria e cumprindo sua responsabilidade social no atendimento daqueles que mais precisam neste momento. O convênio com a ATM é mais uma das ações da FIETO, com o apoio da CNI, para reforçar a compromisso que o setor da indústria tem com a sociedade tocantinense”, reforçou o presidente da FIETO, Roberto Pires.

Ações da FIETO

Diversas ações estão sendo desenvolvidas pelo Sistema FIETO para contribuir na prevenção e no combate à Covid-19. Uma campanha de vacinação contra a H1N1 promovida pelo SESI já vacinou cerca de 7 mil colaboradores e dependentes da nossa indústria.

Além disso, por meio de convênios com instituições públicas, o SENAI está produzindo e entregando 54 mil máscaras, mais de 12 mil frascos de álcool em gel em parceria com a Água Santa Clara e BR Distribuidora para atender profissionais em risco, como os da área da saúde, policiais militares e bombeiros e 5 mil frascos de sabão líquido em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Junto com a Souza Cruz, a Votorantim e a General Motors, o SENAI está coletando respiradores danificados em hospitais e encaminhando para manutenção, sem qualquer custo.

O SESI também tem feito um trabalho de orientação nas empresas, distribuindo material informativo sobre os cuidados com a prevenção à Covid-19, garantindo desta forma a segurança de trabalhadores da indústria. Outras ações continuarão sendo desenvolvidas pela FIETO na busca para reduzir os riscos de contágio da Covid-19 e auxiliar no combate à doença.

Por Emerson Alencar

Serviço: Assessoria de Imprensa – Presidência da FIETO