Palmas, 24 de abril de 2024 21:07

FIETO e CAIXA realizam rodada de crédito com empresários em Araguaína

21/11/2018 - 16h30

Evento aconteceu nesta terça-feira, 20/11, e contou com palestra e orientações sobre acesso ao crédito com representantes dos principais bancos que atuam no Tocantins.

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou a Rodada de Crédito com empresários em Araguaína. O evento teve o objetivo de aproximar as empresas dos serviços de acesso ao crédito e orientar os empresários sobre as melhores condições de investimento de acordo com cada empresa. A rodada aconteceu no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC/SENAI), localizado na Avenida Dom Emanuel, nº 1347, bairro Senador, conduzida pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO.

Os empresários participaram também de uma palestra com o tema “Inovação 10x: a regra que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso” ministrada pelo professor, consultor, palestrante e coach, André Raposo. A Rodada de Crédito contou a presença de representantes do banco da Amazônia, BNDES, Bradesco, Banco do Brasil, Fomento e Caixa que ofereceram orientações sobre as linhas de crédito de cada banco de acordo com o porte e segmento de cada empresa.

Núcleo de Acesso ao Crédito

A Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) é uma estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações Estaduais de Indústrias que oferecem serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.

A coordenação da Rede é exercida e apoiada pela CNI. O modo de atuação em rede permite o compartilhamento de conhecimentos existentes em cada estado e uma ação homogênea no país. Além dos atendimentos às empresas, há a divulgação de oportunidades de crédito, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários em temas relacionados a gestão financeira e crédito e financiamento.

Por Andréia Fernandes