FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 22 de maio de 2022 17:38

 

Notícia

SESI apresenta palestra sobre Impactos do eSocial no Agronegócio a participantes da Agrotins 2022

13/05/2022 - 18h46
 
 
Foto: Foto: Divulgação
Ampliar imagem A palestra foi ministrada pelo técni...

O SESI do Tocantins levou nesta sexta-feira, 13, à 22ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) a palestra “Impactos do eSocial no Agronegócio”, que apresentou os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) que podem ocorrer dentro de uma empresa e como a mesma deve agir nestes casos.

 

Segundo o técnico de segurança do trabalho do SESI, Ennio Melo de Lima, explicou durante a palestra como o eSocial espera receber esses eventos que são classificados por códigos numéricos. “O evento 2210 é relacionado à comunicação do acidente de trabalho; o 2220, é voltado para a saúde ocupacional; e o 2240, voltado para os agentes nocivos no ambiente de trabalho”, disse Ennio.

 

O técnico também discorreu sobre a comunicação desses eventos com o eSocial e como funciona a rotina de envio dos mesmos..

 

S+

 

O SESI possui uma ferramenta própria que gerencia e informa ao eSocial todos os eventos de SST. “O software desenvolve esta gestão para informar estes eventos ao eSocial. Então, o SESI e a equipe técnica de saúde e segurança proporcionam a gestão e o envio dessas informações ao sistema”, explicou Ennio.

 

Por Brener Nunes

Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016