O serviço é oferecido para empresas públicas e privadas que desejam capacitar os integrantes de suas CIPAs.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma exigência para empresas públicas e privadas que garante a participação de empregadores e empregados para prevenir e neutralizar possíveis riscos de acidentes nos ambientes corporativos. O Serviço Social da Indústria (SESI) oferece treinamento para capacitar essas comissões formadas internas, como é o caso das empresas: Summer Clothes, Original Laticínios, Umuarama Fiat, Eletrofase e SENAI.
Em Araguaína, o SESI ofereceu capacitação para os integrantes das CIPAs de 27 a 29/09 com o objetivo de informa-los sobre a importância e as atividades da comissão, que vão desde a discussão sobre acidentes ocorridos até a observação do ambiente de trabalho para prevenir acidentes futuros. Foi oferecido palestras, aulas práticas de primeiros-socorros, prevenção e controle de incêndios, além do manuseio de equipamentos de segurança.
Para a integrante da CIPA da empresa Summer Clothes, Divina Oliveira, o treinamento foi produtivo e enriquecedor: “Gostei de tudo, das aulas teóricas e práticas, dos instrutores do SESI e do método de treinamento. A CIPA é importante para o bom funcionamento da empresa e a responsabilidade para nós que fazemos parte é muito grande, então este treinamento é gratificante para nós e tem benefício para todos da empresa”, destaca Divina.
O SESI tem o compromisso de oferecer qualidade de vida e saúde em seus serviços e os empresários que se interessarem em contratar esta capacitação para suas CIPAs basta procurar uma das unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi, ou contatar pelos telefones:
Palmas: (63) 3229-5600
Araguaína: (63) 3549-2400
Gurupi: (63) 3311-1154
Por Andréia Fernandes
Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775