FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 20 de julho de 2017 17:24

 

Notícia

Café e Conhecimento discutirá dívida pública e inovação na próxima quarta, 14, em Palmas

09/06/2017 - 14h51
 
 
Foto: Divulgação

Duas palestras e um painel sobre os temas compõem a programação do evento que é gratuito.

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) apoia a primeira edição do Café & Conhecimento, evento que acontece na próxima quarta-feira, 14/06, a partir de 8 horas, no auditório do Centro de Educação e Tecnologia do SENAI (CETEC) em Palmas. A realização é da Associação Tocantinense dos Administradores do Tocantins (ATAD) com apoio da Associação dos Tocantinense de Advogados (ATA). O evento coloca em discussão, por meio de palestras e debates, os temas Auditoria da Dívida Pública e Gestão e Inovação. O presidente da FIETO, Roberto Pires, e o deputado Federal, César Halum, participam do evento.

A primeira palestra será proferida pelo economista Rodrigo Ávila que falará sobre o trabalho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, associação sem fins lucrativos aberta à participação de todas as entidades e cidadãos. A Associação investiga o endividamento público brasileiro – interno e externo – visando promover uma auditoria que se denomina cidadã, exatamente pelo fato de estar sendo realizada por cidadãos e para os cidadãos. Ávila participa da associação desde 2002 e trará à discussão temas como a taxa de juros, conjuntura econômica e a dívida pública.

O segundo tema é Gestão e Inovação e será abordado pelo professor do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Força Aérea (UNIFA), coronel Afonso Farias de Sousa Júnior. Graduado em Ciências Contábeis (UNIFOR) e em Ciências da Logística (Academia da Força Aérea - São Paulo) é mestre em Administração Pública e doutor em Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Brasília.

César Halum, que é membro do corpo diretivo da Frente Parlamentar Mista Pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular da Câmara dos Deputados, modera em seguida um painel para fechar a discussão sobre os temas. Ele apresentou proposta solicitando ao Banco Central e Ministério da Fazenda documentos específicos sobre o tema.

Programação

8h00 – Café da manhã

9h – Abertura oficial - presidente da FIETO

9h15 – Palestra Auditoria da Dívida Pública – Palestrante Rodrigo Ávila

9h45 – Palestra Gestão e Inovação – Palestrante Afonso Farias de Souza Junior

10h15 – Painel com moderador Dep. Fed. César Halum

 

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860