Palmas, 19 de abril de 2024 14:57

SENAI presta consultoria na área de alimentação a empresas em Gurupi

09/11/2021 - 17h04

Foto: Ana Neuberger

Serviço facilita a produtividade e elabora planejamentos exclusivos

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (SESCOOP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou, de 03 a 06 de novembro, consultoria técnica na área de Alimentos em atendimento à indústria frigorífica Cooperfrigu em Gurupi. O serviço é oferecido a empresas que buscam aumentar a produtividade e regularizar as atividades de áreas de manipulação de alimentos junto a órgãos fiscalizatórios.

O atendimento teve como foco a adequação higiênico-sanitária da cozinha e do refeitório do frigorífico, garantindo a regularização do departamento da empresa por meio de ações como orientação técnica à equipe responsável pelos locais, além do auxílio na elaboração de documentos operacionais, conforme legislação sanitária vigente. As ações da consultoria incluem a elaboração de planos para melhorias e readequações orientadas pelo Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (RDC), aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a criação de um manual de boas práticas de fabricação exclusivo que respeita as particularidades da empresa.

A nutricionista responsável pela gestão da cozinha e refeitório da Cooperfrigu, Ana Luiza de Oliveira, menciona o quanto é importante que esse serviço venha de uma instituição já reconhecida no mercado, como o SENAI. “A Cooperfrigu já conta com o SENAI em outras áreas da empresa, então justamente por ter dado tão certo, é que estamos com boas expectativas sobre os resultados dessa consultoria”, conta ela.

Fonte: Ana Neuberger

A gerente do SENAI Gurupi, Núbia Almeida, complementa que o atendimento busca favorecer condições de trabalho satisfatórias e assegurar a qualidade das refeições fornecidas a centenas de colaboradores diariamente. “Nosso atendimento vai ao encontro da necessidade da empresa, pois permite identificar pontos críticos e soluções necessárias, com consequências diretas nos resultados da organização atendida”, assegura.

O SENAI oferece diversas soluções em consultoria especializada às empresas, dentre elas, na área de alimentos. Instituições interessadas nos serviços oferecidos podem saber mais e solicitá-lo por meio do atendimento via whatsapp no contato (63) 98415 5239, no site do SENAI ou ainda no setor de atendimento da Unidade em Gurupi, localizada na Vila Alagoana. Informações por meio do telefone (63) 3311-1150.

Por Ana Neuberger

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3311-1170