Palmas, 18 de abril de 2024 16:12

Eleições 2020: Candidato Tiago Amastha Andrino participa do 5º Café com Prefeituráveis na FIETO

04/11/2020 - 11h06

*Atualizada em 04/11/2020 às 16:40 (alteração em negrito)

O candidato à Prefeitura de Palmas, Tiago Amastha Andrino, foi o 5º participante do Café com Prefeituráveis – eleições 2020 - realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) na manhã desta quarta-feira, 04/11, em sua sede em Palmas. Além de expor suas propostas, Tiago recebeu das mãos do presidente da FIETO, Roberto Pires, a Carta da Indústria, documento elaborado pela Federação com estratégias consideradas prioritárias para a contribuição do poder público no desenvolvimento do segmento.

Na abertura do evento, Pires destacou a necessidade do município implementar políticas públicas para o desenvolvimento do setor industrial. “Está havendo uma queda na participação do setor industrial no PIB, sendo notório que a indústria, segmento com a maior capacidade de gerar emprego, pode contribuir muito mais para Palmas e para o estado. É o que estamos fazendo hoje, por exemplo, ao apontar caminhos na Carta da Indústria que, seguramente, ao serem implementados por meio de políticas públicas, estimulariam o desenvolvimento do segmento industrial”, analisou o presidente da FIETO.

Sobre as ações de seu plano de governo com impacto no segmento industrial, Tiago Amastha Andrino destacou ações presentes no projeto Palmas Sustentável que também foi entregue ao presidente da Federação. “Esse projeto já está pronto e foi desenvolvido junto com instituições internacionais e financiamento do BID, podendo alavancar para Palmas R$ 2,3 bilhões, boa parte dele na área da indústria. Contempla um projeto na área de turismo criando o distrito industrial, obras na área de infraestrutura importantíssimas que vão trazer muito valor às áreas da cidade e alavancar o comércio e a construção civil. Todo o meu plano de governo está ligado a emprego e oportunidade e as indústrias e o comércio são fundamentais para isso com a parceria do Governo e o trabalho conjunto”, disse o candidato.

Agenda Eleitoral

O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela FIETO com a parceria da TV Jovem/Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia e a programação é exibida ao vivo nas redes sociais do Sistema FIETO (instagram, youtube e facebook) e no facebook da TV Jovem/Record Tocantins.

Cinco candidatos já participaram desde o dia 22 de outubro, sendo eles: Cinthia Ribeiro, Eli Borges, Marcelo Lelis, Prof. Junior Geo e Tiago Amastha Andrino. A última edição do evento em 2020, que priorizou os seis melhores classificados em pesquisa, seria com a candidata Vanda Monteiro nesta quinta-feira, 05/11, no entanto, sua assessoria enviou nota nesta quarta-feira,04/11, informando a impossibilidade de participação.

Ainda na agenda eleitoral foram divulgadas pesquisas com a 1ª rodada de intenção de votos em Palmas, Araguaína e Gurupi encomendadas ao Instituto Vetor Pesquisa. A 2ª rodada nestas três cidades será divulgada no dia 13/11 no programa Balanço Geral – Almoço e disponibilizadas após essa exibição no site www.fieto.com.br .

Por Priscila Cavalcante