Palmas, 26 de maio de 2018 20:28

Vencedores do I Prêmio FIETO de Inovação serão conhecidos nesta quinta-feira, 26/04

25/04/2018 - 08h43

Foto: Divulgação

Cinco empresas serão premiadas na solenidade de entrega do Prêmio FIETO de Inovação.

Quarenta e cinco empresas de todo estado inscritas no I Prêmio FIETO de Inovação participam da solenidade de entrega da premiação aos cinco vencedores que serão conhecidos na noite da próxima quinta-feira, 26/04, no Tuagê Eventos em Palmas. O objetivo do Prêmio realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) é incentivar a política de inovação nas empresas tocantinenses. O presidente da Federação, Roberto Pires, faz a abertura do evento.

As inscrições foram feitas online pelos empresários que descreveram as ações inovadoras desenvolvidas e enviaram evidências dos projetos. A avaliação para se chegar aos vencedores foi feita por uma banca constituída por representantes das instituições apoiadoras do Prêmio, sendo elas:  o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

As empresas com maior pontuação total, somada a partir da avaliação pela banca de critérios como Liderança Comprometida com a Inovação, Estrutura Favorável e Recursos Financeiros disponíveis para Inovação, entre outros, ganham como premiação equipamentos tecnológicos, conforme a colocação: 1º lugar: iMac, 2º lugar: iPad Pro, 3º lugar: iPhone 8 Plus, 4º lugar: iPhone 8 e 5º lugar: iPad Mini.

Conheça as empresas que concorrem ao Prêmio FIETO de Inovação:

Adriana Bombons

Sabina Engenharia

Salgadinhos Ki Delicia

E-tech Agro

Bertolin & Schiessl Ltda (Ox&Co2)

Wenafra Mármores E Granitos

Industec