Palmas, 05 de maio de 2024 12:08

SIME/TO promove encontro para serralherias

21/05/2013 - 22h00

Foto: Ana Paula Rehbein
Ampliar imagem Encontro reuniu serralheiros da capi...

Incentivar o crescimento das serralherias é uma das metas do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico do Estado do Tocantins (SIME). Na capital existem cerca de 100 serralherias, mas nem todas são filiadas ao Sindicato. No início deste mês, representantes do segmento se reuniram em Palmas num encontro conduzido pelo presidente do SIME, Emilson Vieira Santos que relatou o cenário atual das serralherias quanto às expectativas de crescimento do setor.

“É importante que as serralherias estejam filiadas ao Sindicato para receber orientações, capacitações e tudo o que o Sistema FIETO/SESI/SENAI proporciona” disse Emilson Vieira, destacando que muitos cursos de capacitação são ofertados, mas a demanda é pequena.

Durante o evento, os representantes das serralherias apresentaram os principais problemas que impedem o desenvolvimento do segmento e tiveram acesso a uma pesquisa do SEBRAE sobre como o segmento tem se comportado diante do mercado atual no que se refere a atendimento e mecanismos para atrair clientes.

O presidente do SIME/TO, Emilson Vieira Santos, reforçou que os comerciantes devem ficar  atentos aos cursos profissionalizantes oferecidos para formar equipes qualificadas e assim estimular o crescimento do setor.

Assessoria Presidência da FIETO