FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 25 de setembro de 2021 07:12

 

Notícia

Nova pesquisa da FIETO mostra que empresários permanecem otimistas

25/08/2021 - 12h58
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Resultado confirma a permanência do sentimento de confiança para os próximos seis meses

De julho para agosto deste ano o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), apresentou uma pequena variação de 0,2 ponto, (passou de 64,6 para 64,8 pontos) seguindo praticamente estável. Índice acima da linha divisória dos 50 pontos confirma a permanência do sentimento de confiança dos empresários para os próximos seis meses. No entanto, em relação ao mesmo período do ano anterior o indicador teve aumento de 9,8 pontos.

Com isso, os dois índices que compõem o ICEI seguiram acima da linha divisória dos 50 pontos. O indicador de Condições Atuais, que em julho ficou em 56,5 pontos, em agosto passou para 58,3. Já o de Expectativas ficou praticamente no mesmo patamar do registrado em julho, passando de 68,6 para 68,1 pontos em agosto.

A técnica em pesquisa da FIETO, Gleicilene Bezerra, comenta sobre o desempenho do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) no Tocantins, que foi superior ao resultado apurado no relatório nacional nesse mesmo período. “O reaquecimento da produção e a satisfação com o cenário financeiro de suas empresas, registrados no 2º trimestre deste ano, podem ter contribuído com a permanência da confiança do segmento para os próximos seis meses.", avalia.

Por Júnior Veras

Foto: Adilvan Nogueira

Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016