Palmas, 18 de abril de 2024 01:42

SESI Futuro traz palestras gratuitas à Araguaína nos dias 15 e 16/10; feiras de negócios e de ciências integram programação paralela

10/10/2018 - 10h01

Foto: Site Vine Show
Ampliar imagem Palestrante Vine Show abre programaç...

Ciência e Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Juventude e Cidadania serão abordadas nas atividades em comemoração aos 70 anos do Conselho Nacional do SESI.

Empreendedorismo, tecnologia e inovação são alguns dos temas que serão trabalhados em palestras, mostras, feiras e outras atividades durante o evento SESI Futuro, feira de conhecimentos sediado pela Escola SESI Marlei Maria Moreira (CETEC) em Araguaína nos dias 15 e 16 de outubro de 2018, de 8h30min às 18 horas. O evento é idealizado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) que comemora seus 70 anos de criação.

As atividades giram em torno de cinco macrotemas: Ciência e Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Juventude e Cidadania. Alunos e comunidade poderão participar gratuitamente do evento que busca levar conhecimento e informação para que as pessoas possam se atualizar, adaptar e crescer pessoal e profissionalmente. Incentiva ainda a transformação das realidades de comunidades por meio do conhecimento, da empatia e do trabalho.

A palestra de abertura do SESI Futuro trará à Araguaína o compositor e palestrante Vine Show que fala sobre o tema “Como empreender – Do nada ao tudo”. Comunicador e empreendedor nato, Vine Show desenvolveu um formato de negócio próprio e totalmente voltado pro "eu" empreendedor que, segundo ele, existe dentro de cada um.

A proposta é levar ao público toda experiência e didática para o descobrimento, melhoramento e impulsionamento desta veia empreendedora com humor, humor, música, histórias e experiências. Vine Show divide a autoria de composições de sucesso gravadas por sertanejos como a dupla tocantinense Henrique e Juliano (Vida), Bruno e Marrone e Felipe Araújo.

Outro assunto que vai ser levado ao público na programação de segunda-feira, 15/10, é o Design Thinking (conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções) e startups.

No dia 16/10 os temas são games e esportes eletrônicos, tecnologia a serviço do mercado de trabalho, empreendedorismo e tributação e a 4ª revolução: liderança, inovação e foco no cliente. O certificado das palestras será entregue posteriormente na Escola SESI de Araguaína mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Eventos paralelos

Realizadas anualmente, a Feira de Negócios dos Alunos da Escola SESI (FENAEM), a Feira de Ciências (Ensino Fundamental) e a Jornada Científica (Ensino Médio) este ano integram a programação paralela do SESI Futuro.

Até às 20 horas dos dias 15 e 16/10, pais de alunos e a comunidade de Araguaína podem conhecer os trabalhos dos alunos desenvolvidos. Na FENAEM, que conta com a parceria do Sebrae, os alunos praticam o conteúdo da disciplina de Empreendedorismo por meio do desenvolvimento, compra, venda e negociação de produtos e serviços.

Programação SESI Futuro

15/10/2018 (segunda-feira)

08:30 – Credenciamento

9:00 – “Como empreender – Do nada ao tudo” – Vine Show