Palmas, 18 de abril de 2024 23:06

Rodada de crédito leva empresários e instituições bancárias à FIETO em Palmas

29/11/2018 - 14h23

Foto: Adilvan Nogueira

Palestra e condições facilitadas de crédito foram apresentadas a empresários. Evento é realizado pela FIETO com patrocínio da Caixa e participação de instituições financeiras.

Empresários de Palmas participaram de mais uma Rodada de Crédito realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em sua sede na manhã desta quinta-feira, 29/11. O evento conta com a parceria da Caixa Econômica Federal e integra a Semana Nacional de Crédito.

Na abertura, o empresário e vice-presidente da Federação, Luciano de Carvalho, falou sobre o intuito da Rodada. “Esse evento tem uma importância fundamental para o Sistema Indústria uma vez que aproxima as instituições de crédito das empresas para atender à necessidade que alguns têm de realizar e ampliar seus investimentos. Essa Rodada de Crédito vai ser muito importante para a recuperação das nossas empresas”, disse Carvalho.

Para este público, a Caixa oferece ofertas nas linhas de capital de giro e pagamento de 13º, de contratação de crédito para necessidades urgentes, de ampliação do negócio, além de facilidades para pagamento de dívidas com o banco. O gerente regional de Pessoa Jurídica da Caixa, Eric Carvalhal, apresentou estas facilidades do banco que, segundo ele, buscam “fomentar o ecossistema onde ela está inserida”.

Os empresários assistiram a palestra do consultor e coach André Raposo que falou sobre a necessidade de mudanças na mentalidade, postura dos mentores do negócio e de desafiar o conformismo para inovar. Na sequência, representantes do SICREDI, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa passaram pelas mesas dos participantes apresentando soluções e linhas de crédito facilitadas para viabilizar investimentos de acordo com a demanda dos empresários.

Ricardo Wilke, empresário da Karangão Autopeças, buscou o evento pela “preocupação com a inovação e a oportunidade de financiamento para agregar nos negócios”. Ele conta que por meio das ações da FIETO para o empresário já foi possível implementar programas de gestão de pessoas que agregou muito para o seu negócio.

A ação é conduzida na FIETO pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO que oferece estrutura de atendimento ao setor empresarial na facilitação do crédito. São ofertados serviços de capacitação, assessoria e consultoria ao crédito com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.

Por Priscila Cavalcante