FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 23 de junho de 2017 09:09

 

Notícia

SENAI fecha acordo com MPE para realização do projeto Profissionalizando Mulheres

05/06/2017 - 15h46
 
 
Ampliar imagem Foto: Adilvan Nogueira

O projeto visa a capacitação e a inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE/TO) assinaram nesta segunda-feira, 05/06, acordo de cooperação técnica para realização do projeto “Profissionalizando Mulheres”. O documento foi assinado na sede do órgão público pela diretora regional do SENAI – TO, Márcia Rodrigues e pelo procurador geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo.

O projeto tem como objetivo proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica capacitação, qualificação e inserção no mercado de trabalho para conquistarem a independência financeira de seus agressores. Além dessa qualificação, o projeto também busca promover o desenvolvimento pessoal das vítimas e o aumento da autoestima que, muitas vezes, é abalada em virtude das agressões sofridas.

Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que 42% das mulheres apresentam sequelas físicas ou mentais ao sofrerem algum tipo de agressão. Projetos como o Profissionalizando Mulheres são cruciais para devolverem a essas mulheres uma oportunidade de recuperação dos traumas que sofreram. “As instituições devem se aliar às políticas públicas para promover projetos e serviços que contribuam para uma sociedade melhor”, afirma a diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues.

O MPE será responsável por direcionar as vítimas que precisarem do projeto ao SENAI. “O MPE se sente honrado em participar desse convênio que contribui para oferecer melhor qualidade de vida para as vítimas de violência doméstica que, pela agressão que sofrem, merecem ter uma oportunidade de conquistarem mais qualidade de vida”, avaliou.

Por Andréia Fernandes

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860