FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 14 de dezembro de 2018 14:02

 

Notícia

Roberto Pires é homenageado com Ordem do Mérito Legislativo em sessão solene na Assembleia

20/11/2018 - 18h45
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Comenda é destinada a pessoas que, reconhecidamente, prestam relevantes serviços ao Estado, colaborando no desenvolvimento cultural, social e econômico do Tocantins.

A comemoração na Assembleia Legislativa dos 30 anos de criação do Estado do Tocantins em Palmas contou com homenagem para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, que recebeu a comenda Ordem do Mérito Legislativo em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, 20/11, presidida pela deputada estadual Luana Ribeiro.

A indicação foi feita pela deputada estadual Valderez Castelo Branco em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo empresário Roberto Pires nos últimos 31 anos em que mora e empreende no Tocantins. Ela destacou o presidente como "grande incentivador da indústria, da educação técnica, de programas que valorizam o primeiro emprego, a formação cultural e a qualidade de vida  e a atuação de forma excepcional como empresário prestando relevantes serviços ao Estado".

“O Tocantins me trouxe as melhores oportunidades pessoais e profissionais. Receber esta homenagem é uma das muitas alegrias e experiências que obtive nesse Estado e que me motivam a continuar defendendo o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda por meio da agroindustrialização para esta população”, disse Pires em agradecimento à honraria.

Além da FIETO, na qual foi eleito duas vezes presidente desde 2009, Roberto Pires esteve à frente de importantes instituições como o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins (SINDUSCON/TO), Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente exerce atividade profissional na própria construtora e no segmento de loteamentos.

Apresentações culturais e artísticas de grupos regionais complementaram a programação em alusão aos 30 anos do Tocantins lembrados ainda em exposição fotográfica na sede da Assembleia retratando costumes, tradições, história e potenciais do Estado. Foram homenageados na sessão solene o ex-governador Siqueira Campos, o senador João Ribeiro (in memoriam), o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, o desembargador aposentado José Maria das Neves, o procurador de Justiça, Alcir Raineri Filho, o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, o conselheiro do Tribunal de Contas, José Wagner Praxedes, o senador Totó Cavalcante, o deputado constituinte Paschoal Baylon Graças Pedreira, entre outras personalidades.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

 

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700