FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 14 de dezembro de 2018 14:48

 

Notícia

Pedro Afonso vai sediar a 25ª edição do Ação Global; parceria entre SESI, TV Anhanguera e Prefeitura foi firmada nesta segunda-feira, 02/04

02/04/2018 - 16h53
 
 
Foto: Ascom prefeitura de Pedro Afonso

Pela primeira vez região centro-norte do estado do Tocantins receberá evento que promove ações de cidadania em todo país.

 

Representantes do Serviço Social da Indústria (SESI), da Rede Globo/TV Anhanguera e da Prefeitura de Pedro Afonso reuniram-se e firmaram parceria na manhã desta segunda-feira, 02/04, para a realização da 25ª edição do projeto Ação Global. Atendendo pela primeira vez a região centro-norte do estado, o projeto será realizado em Pedro Afonso no dia 26 de maio. Com o tema “Educação para Transformar”, a Ação Global trará diversas ações de cidadania, saúde, lazer, educação e cultura que serão realizadas na Escola Municipal Sousa Aguiar.

Segundo o assessor de Gestão Estratégica do SESI, Aurivan de Castro, a expectativa é atender 4 mil pessoas durante o mutirão da cidadania, abrangendo as cidades de Pedro Afonso, Tupirama, Bom Jesus do Tocantins, entre outros municípios circunvizinhos. “Para nós essa é uma ação fundamental para levar esses serviços que, muitas vezes, as pessoas não têm acesso em seu dia a dia. Este evento vem potencializar o acesso às ações de lazer e cidadania para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou o assessor que representou o superintende do SESI, Charles Elias.

Fabiana Cardoso, produtora de evento da TV Anhanguera, destacou que a parceria irá garantir mais acesso a cidadania. “Essa parceria trará bastante benefícios, principalmente para a população carente da região centro-norte do estado, que receberá pela primeira vez as informações e serviços da Ação Global”, ressaltou.

Representando o prefeito municipal, Jairo Mariano, o secretário de Relações Institucionais, Jalles Mariano afirmou que a parceria vem para contribuir com as ações desenvolvidas no município e marcará um momento ímpar para a região. “O município de Pedro Afonso vem se destacando em ações que promovam a cidadania e receber neste ano um evento nacional tão importante como este mostra que estamos trilhando os caminhos certos”, declarou Jalles.

Já a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho, destacou que a ação marca um momento único na história pedroafonsina.  “Esta é uma parceria única, um dia que será lembrado não só para os cidadãos pedroafonsinos, mas de toda a população da região centro-norte do estado”, disse Luciane.

Ação Global

O projeto Ação Global é um mutirão de cidadania, que ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. O objetivo é contribuir de forma positiva para vida de milhares de pessoas por meio de ações que visam a cidadania, saúde, educação, lazer e cultura.

 

Por Assessoria Prefeitura Municipal de Pedro Afonso/ Henrique Lopes

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700