FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 02 de março de 2021 22:45

 

Notícia

Pesquisa da FIETO mostra permanência da confiança do empresário em fevereiro

23/02/2021 - 16h55
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Com 61,7 pontos registrados no mês de fevereiro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Tocantins continua demonstrando otimismo por parte dos empresários do segmento para os próximos seis meses. Realizado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), o resultado do ICEI de fevereiro mostra confiança pelo empresário ao permanecer acima dos 50 pontos, mesmo com leve queda de 0,5 ponto em relação ao resultado do mês de janeiro (62,2 pontos). 

Os dois indicadores que integram o ICEI, Expectativas e Condições Atuais, também permaneceram acima dos 50 pontos. No cenário nacional, o ICEI teve queda de 1,4 ponto ao atingir 59,5 pontos em fevereiro.

“Acreditamos que a chegada da vacina tenha contribuído com o sentimento de confiança e com as expectativas otimistas para os próximos seis meses, situação que poderá refletir de forma positiva no aumento da produção e emprego que são tão importantes para a retomada do crescimento econômico”, avalia a coordenadora da pesquisa, Gleicilene da Cruz. 

A pesquisa foi realizada de 1 a 11 de fevereiro com 101 indústrias tocantinenses. Deste total, 74 são de pequeno porte e 27 de médio e grande porte. A pesquisa é respondida de maneira on-line (formulário) ou via telefone e seu resultado completo é publicado no site www.fieto.com.br no link Estudos e Pesquisas.

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria FIETO

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016