Palmas, 15 de dezembro de 2017 17:00

Curso em Gurupi aborda gestão de SST na era do eSocial

30/11/2017 - 17h09

Ampliar imagem Foto: Lívia Santos

Trinta participantes do setor industrial conheceram as práticas e mudanças na área de Saúde e Segurança no Trabalho com o eSocial.

Pensando nos impactos do eSocial na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realizou mais um curso por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) nesta quinta-feira, 30/11. O tema Como fazer gestão de SST na era do eSocial foi abordado para os empresários de Gurupi e região na unidade da instituição no município.

O palestrante João Carlos Victória de Araujo, que possui 20 anos de experiência em coordenação e supervisão do desenvolvimento de atividades de SST para empresas industriais, comentou a importância de ministrar cursos sobre o eSocial. “A abordagem desse tema para as empresas do segmento industrial é fundamental para que elas possam fazer frente aos desafios, dificuldades e oportunidades que virão a partir da implementação do projeto aqui no país. Normalmente as empresas já estão se preparando, mas ficam dúvidas sobre o projeto, principalmente dentro do SST e o curso vem sanar essas questões”.

O curso aborda impactos na gestão de SST, contextualização do eSocial, alinhamento de processos e práticas às variáveis do projeto; boas práticas de SST e a ação da indústria para a competitividade. O PDA é desenvolvido por meio da parceria entre Confederação Nacional da Indústria e federações de indústrias nos estados.

Por Livia Santos