Capacitação foi ofertada para 30 representantes das empresas Construtora Rio Tocantins, Vasque Móveis, Atalaia Limpeza, Minerax, Caltins, Minerva Foods, entre outras.
Por Kauany Fernandes
O conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, com destaque para boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, foram trabalhados no curso “Como Atender a Fiscalização do Trabalho” realizada pela Federação das Indústria do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quinta-feira, 12/05, em Araguaína. Trinta participantes de empresas de Araguaína participaram do curso ministrado pelo Mestre em Direito das Relações Sociais e Advogado trabalhista empresarial, José Eduardo Pastore.
O curso busca evitar autuações e multas aos empresários e incentivar a ação empresarial coletiva vista como o caminho mais eficaz para defender e modernizar a legislação trabalhista.
O sócio proprietário da empresa Vasque Móveis, José Vasque, ressaltou a importância do curso, pois pela sua experiência “por mais que o empresário tente atender a legislação é necessário o entendimento sistemático do mesmo”.
“O curso é voltado para a prevenção de problemas trabalhistas com a fiscalização, portanto o objetivo é mostrar que as empresas podem resolver os problemas trabalhistas não só pelo departamento Jurídico, como também usando o sistema de representação da indústria para defender seus interesses”, reforça Pastore que também atua como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo.
Serviço: Assessoria de Imprensa – SESI Araguaína: (63) 3549-2421