FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 25 de novembro de 2017 04:21

 

Notícia

Alunos do SENAI CETEC se destacam com 1º e 2º lugar em suas categorias na FECIT 2017

30/10/2017 - 17h49
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Projeto conseguiu credencial para apresentação em evento em Portugal.

 

Com os projetos "Proposta de um Sistema para Controle Reeducação do Consumo Responsável de Água" e “HELP – Aplicativo para dispositivos móveis voltados para proprietários de veículos”, estudantes do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) conquistaram o 1º e 2º lugar nas categorias "Nível Médio Técnico e/ou Médio Integrado" e “Programas de Aprendizagem Profissional”, respectivamente, da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT) 2017 finalizada na última sexta-feira, 27/10.

O projeto voltado ao consumo responsável de água, premiado com 1º lugar, foi desenvolvido pelos alunos Micauane Sousa, Matheus Felipe Pereira e Rômulo Miqueias da Silva Soares que ganharam bolsa de 1 ano para iniciação científica oferecida pelo ITPAC.

Maria Priscilla, Samuel Souza e Pablo Henrick apresentaram a proposta premiada com o 2º lugar de um aplicativo que auxilia os usuários de veículos automotores na prevenção de possíveis perdas. Por exemplo, no aplicativo, o usuário insere alguns dados como a quantidade de quilômetros rodados e o aplicativo avisa o momento ideal para a troca de óleo. Essa é apenas uma das várias funções do projeto.

A invenção foi pensada em função do dia a dia cada vez mais corrido da população, que faz as pessoas esquecerem muitas vezes dos cuidados que devem ter com o automóvel. O aplicativo trabalha com a função lembrete que dá dicas de manutenção preventiva e também informa as empresas próximas que podem realizar a manutenção. Com esse projeto, os estudantes conseguiram a credencial para participar da Feira Internacional Youth Science Meeting que ocorrerá em Lisboa, Portugal.

FECIT 2017

A Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT) ocorreu de 25 a 27 de outubro no Centro Universitário da Ulbra e teve como objetivo dar visibilidade às atividades de ciência e tecnologia, despertar o gosto e o interesse pela pesquisa científica e identificar novos talentos. O SENAI foi parceiro do evento com a realização de oficinas de demonstração de tecnologias empregadas nas aulas, orientação vocacional e palestras.

 

Por Paulo Teodoro

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5656

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860