Palmas, 19 de abril de 2024 06:30

Roberto Pires prestigia posse do novo presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga

24/01/2019 - 10h05

Foto: Adilvan Nogueira

Advogado assumiu a presidência no início do ano para o triênio 2019/2021.

A posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, na noite desta quarta – feira, 23/01, em Palmas. Sob a presidência do advogado Gedeon Pitaluga, a nova gestão conduzirá a instituição de 2019 a 2021.

"A OAB tem um papel muito importante na representação do interesse público da sociedade civil, em especial dos advogados que, com certeza, escolheram o melhor nome para conduzir este trabalho. Tenho convicção que esta diretoria promoverá um trabalho diferenciado e o presidente Gedeon deixará um grande legado tanto para OAB como para o Estado do Tocantins”, disse o presidente da FIETO.

Em seu pronunciamento, Gedeon Pitaluga comprometeu-se a conduzir uma gestão destemida, abnegada e independente no Tocantins com novidades como a possibilidade de reduzir em até 100% a anuidade dos integrantes via aplicativo no que denominou Anuidade Zero. O novo presidente também falou em zelar dos recursos da OAB com corte de gastos e outras medidas que considera “um ato de respeito com a advocacia tocantinense”.

Pitaluga foi eleito em novembro do ano passado tendo como vice-presidente a advogada Janay Garcia. O conselheiro do Sistema FIETO Cabral Gonçalves também foi eleito como Conselheiro Federal. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Mauro Carlesse, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do procurador geral de Justiça do Tocantins, José Omar de Almeida, presidentes de tribunais e importantes nomes do meio jurídico.

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO - (63) 3229-5775