Palmas, 19 de abril de 2024 06:26

SINDUSCON-TO realiza VII edição do Dia Nacional da Construção Social

29/07/2013 - 18h08

Foto: Divulgação
Acontece no próximo dia 17 de agosto, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins – SINDUSCON-TO, Serviço Social da Indústria – SESI, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO e o Serviço Social da Indústria do Estado do Tocantins- Seconci-TO. Assim como em edições anteriores, o evento será na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na 301 Norte, das 9 às 17h.

O DNCS acontece nacionalmente desde 2007 e oferece diversos serviços aos trabalhadores da indústria da construção, do mercado imobiliário e seus familiares. O presidente do SINDUSCON-TO, Paulo Tavares, espera que o número de atendimentos nesta edição, supere os do ano passado.

“Em 2012, inovamos com o concurso que promovemos, o "Desafio do Trabalhador", em parceria com o Senai, com premiação em dinheiro. Eram cinco categorias: técnico em segurança, alvenaria, azulejista, pintura e eletricidade. Nesse ano, queremos promover um campeonato de futebol entre as empresas”, disse o presidente.

Haverá ainda o sorteio de uma televisão para os trabalhadores presentes. “Vamos cadastrar os trabalhadores e fazer um sorteio pra quem estiver presente. Quem for embora antes ou não estiver no momento do sorteio não ganha”, enfatizou Paulo Tavares.

O tema do evento deste ano é “Educação dos Trabalhadores da Construção Civil”, com ações culturais que abordem a educação como qualificação indispensável para o crescimento do setor, desenvolvendo assim um reconhecimento de importância por parte dos trabalhadores deste seguimento como parte imprescindível na cadeia produtiva.

Em 2012, foram registrados mais de 31.000 atendimentos no DNCS no Tocantins. Em Palmas, nesse ano, haverá ações na área de saúde, lazer, cultura, esporte, educação e cidadania.

FONTE: Precisa Assessoria