Palmas, 16 de abril de 2024 11:47

Encontro Nacional da Indústria vai discutir papel do setor no crescimento do Brasil

11/11/2020 - 14h58

Pela primeira vez, maior evento de empresários industriais do
país será totalmente online, entre 17 e 18 de novembro

Como a indústria pode impulsionar o crescimento do Brasil é o tema do 12º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos dias 17 e 18 de novembro. A novidade desta edição é que os debates ocorrerão totalmente online, por meio da plataforma InEvent. A expectativa é que 5 mil pessoas participem do ENAI. A inscrição segue aberta e é gratuita.

Construída em parceria com associações e executivos da indústria, a programação discutirá temas caros para o desenvolvimento do setor e, consequentemente, da economia nacional. Entre eles, a urgência da reforma tributária, a importância da inserção internacional e de uma nova estratégia de política industrial. O evento também vai explorar as oportunidades da economia circular, a busca da eficiência do Estado e a trilha rumo à indústria 4.0.

A palestra de abertura do ENAI é do escritor e CEO da Futures Agency, Gerd Leonhard. A obra do alemão, considerado uma das 100 pessoas mais influentes da Europa, trata da relação entre os avanços tecnológicos e as atividades humanas. Seu último título, Tecnologia versus Humanidade (tradução livre), explora as megatendências que, segundo ele, vão mudar radicalmente a sociedade, a economia, os valores e até a biologia.

Em dois dias de evento, o público poderá acessar online tanto os painéis, realizados no estúdio montado na sede da CNI, em Brasília, quanto as palestras no estilo "short talks", em que parceiros vão apresentar tendências e casos de sucesso na indústria brasileira.

Confira a programação completa.