Palmas, 18 de abril de 2024 17:22

Sistema S participa do Futebol Solidário levando serviços gratuitos para o público

12/08/2019 - 08h38

Foto: Adilvan Nogueira

Programação começa às 14h e se estenderá até o início da partida marcada para às 17h.

A 4ª edição do Futebol Solidário vai contar com o apoio das instituições que compõem o Sistema S. No dia 17 de agosto, o Sistema Faet (Senar), Sistema Fecomércio (Sesc/Senac/IFPD), Sistema Fieto (Fieto/Sesi/ Senai/Iel), Sebrae e Sistema OCB/TO (Sescoop), estarão no estacionamento do estádio Nilton Santos.

Na oportunidade o Sistema S entrará em campo com ações, atendimentos e informações gratuitas nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo. O espaço também contará com a Vila Gastronômica e a Mostra de Turismo de Taquaruçu, ambas apoiadas pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Palmas.

Ao mobilizar artistas, atletas e agentes políticos, o evento atrai milhares de pessoas que, também conhecerão a atuação das instituições do Sistema S e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social das empresas, produtores rurais e sociedade.

O Futebol Solidário tem ido além do entretenimento, reforçando cada vez mais seu caráter social, por meio da arrecadação de alimentos, que este ano ficará sob a coordenação do Programa Mesa Brasil (Sesc).

Em três edições mais de 25 mil torcedores estiveram nas arquibancadas e foram arrecadados e distribuídos mais de 71 toneladas de alimentos, tornando-se um dos maiores eventos beneficentes do Tocantins.

Pontos de troca de ingressos

Para participar do Futebol Solidário, o público poderá trocar 3 Kg de alimentos não perecíveis pelo ingresso. Informamos que os primeiros 500 que chegarem ao Estádio ganharão um ingresso para o Vila Mix.

Centro de atividades Sesc – Região Norte;
Tênis Sesc - Região Sul;
Senac - CEP;
Senai – Palmas;
Senai – Taquaralto;
Sede Sistema Fieto,
Sede do Sebrae e Sesi.
TV Anhanguera - Palmas
Escolinha do Flamengo
Escolinha do Fluminense
Casa São Paulo
Associação Comercial de Palmas - ACIPA
BR Informática

Convidados

Já estão confirmados para a 4ª edição do Futebol Solidário artistas e atletas. O humorista Tiririca, Romário, Popó (ex-lutador), Andrés Sanches - Presidente do Corinthians, Alex Dias, Paulo Nunes, Danrlei, Flávio Conceição, Deley, Esquerdinha, Athirson, Leila do vôlei, Anailson, João Lucas da dupla João Lucas e Marcelo e Gil Macedo. Também estão confirmadas as presenças de 35 deputados federais e 15 senadores, o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

AÇÕES SISTEMA FIETO / SESI

ESPAÇO EDUCAÇÃO:

Indústria do Conhecimento; (biblioteca)
Pintura Facial;
Pintura em desenhos;
Exposição Unidade Móvel de Inclusão Digital; (apresentar os cursos em EAD gratuitos do SESI)
Boneco SESINHO.
Exposição de Robótica F1 / FLL / OBR
Laboratório Biologia / Estação Meteorológica
Exposição da NOVA EJA/EAD

ESPAÇO PROMOÇÃO DA SAÚDE

Circuito de Avaliação Física;
Avaliações de bioimpedância;
Atividades Físicas com a Assessoria Esportiva;
Circuito para atividades físicas;
Minicorrida para as Crianças; “medalhas de participação”
Golzinho (mini torneio)
Espaço Kids com Pula-Pula, escorregador, piscina de bolinha, kid play infantil, futebol e touro;
Palhaços e Personagens;
Distribuição de Pipoca, algodão doce e Picolé.
Jogos passivos (xadrez/dama).
Ping Pong (jogo de mesa)
Aferição de pressão arterial

ESPAÇO SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Simulação de Primeiros Socorros com o Boneco Ressussiane;
Segurança na empresa, simulação com o Óculos 3D;
Exposição de equipamentos, Roupas e EPIs de Segurança;
Exposição de Unidades Móveis da Saúde: (Medicina Ocupacional e Audiometria);
Boneco Dengão (Blitz Educativa)
Escovódromo com distribuição de kit Odontológico.
Teatro de fantoches odontologia
Exame de eletrocardiograma