Palmas, 18 de maio de 2024 01:09

FIETO busca melhorias no fornecimento de energia para Gurupi e região

01/07/2014 - 15h18

Foto: Marcelo Sousa
Ampliar imagem Reunião aconteceu na unidade do SESI...
Durante reunião foram apontados problemas na rede de energia aos representantes da Celtins/Energisa

Por Marcelo Sousa

Na manhã desta terça, 01/07,  o diretor presidente da Celtins, Riberto José, o presidente da Energisa, Ivan Botelho, o gerente da Celtins, Maurício Zanina,  os conselheiros da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Oswaldo Stival Júnior e Mário Pillar, juntamente com o vice-presidente da instituição, Carlos Suzana, reuniram-se para discutir  a melhora do sistema de distribuição da rede de energia elétrica de Gurupi e região.

Durante a reunião, que aconteceu na unidade do SESI/SENAI de Gurupi, foram apontados alguns dos problemas que, além de afetar regiões residenciais, afetam também o setor empresarial e industrial.

A intenção é fazer com que industriários e empresários possam obter melhor qualidade da energia, o que beneficia o setor. Um dos projetos que já está em execução é a internalização das redes particulares existentes no estado.

diretor presidente da Celtins, Riberto José, falou das redes que já estão sendo trabalhadas para a melhoria do fornecimento de energia. “Temos situações aqui em Tocantins de redes que estão caindo e estamos trabalhando na priorização destas redes, onde manutenções já estão acontecendo”, disse.

“Em algumas cidades da região, onde existem indústrias, como Lagoa da Confusão, por exemplo, estamos buscando formas de diminuir os problemas relacionados à qualidade da rede elétrica. Pelo que pudemos concluir na reunião, até o final do ano teremos novidades ao segmento industrial desta região”, concluiu o vice-presidente da FIETO, Carlos Suzana.

Serviço: Assessoria de Imprensa – SESI Gurupi - (63) 3315-3303