FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 22 de outubro de 2018 09:08

 

Notícia

SENAI e Prefeitura de Gurupi assinam parceria para oferta de cursos gratuitos

25/01/2018 - 16h20
 
 
Foto: Lívia Santos

Parceria vai levar cursos gratuitos a 300 pessoas da comunidade de Gurupi e região.

 

A população de Gurupi, sul do estado, será beneficiada com cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional por meio da parceria firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Prefeitura Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) na última quarta-feira, 24/01. O termo foi assinado pela diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, pelo prefeito municipal de Gurupi, Laurez Moreira e a gerente da unidade SENAC do município, Márcia Bonfanti. Por meio da parceria serão beneficiadas 300 pessoas até agosto desse ano. As matrículas estão previstas para iniciarem na próxima semana após comunicado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

A ação faz parte do projeto Capacita Gurupi que vai ofertar cursos nas áreas de gestão, informática e beleza para atender aos empreendimentos habitacionais já lançados na cidade e, assim, melhorar a qualidade de vida dos moradores ao gerar renda e emprego às famílias. Alguns dos cursos oferecidos são o de  Assistente Administrativo, Promotor de Vendas, Operador de Caixa e Computador, Manicure, Pedicure, Depilador, Montador Reparador de Computador, Recepcionistas, Assistente de Contabilidade, Informática Básica e Cadista.

Na assinatura, a diretora regional mencionou a importância de manter o incentivo à participação nos cursos de qualificação e reforçou que uma gestão que qualifica pessoas tem como resultado uma economia melhor e a diminuição do desemprego.

“É muito importante ofertar cursos profissionalizantes para qualificar as pessoas, criar a oportunidade de ter o seu negócio, crescer na vida. Fico muito feliz de assinar aqui hoje, pois sei da importância que fará na vida de cada cidadão gurupiense”, comentou o prefeito Laurez Moreira complementando que a escolha do SENAI deu-se pelo fato de ser um instituição muito respeitada.

Uma das turmas beneficiadas com estas ações, a de Salgadeiro, já recebeu os certificados do SENAI na noite de ontem. Vinte pessoas do empreendimento habitacional Alvorada I concluíram o curso ofertado nesta etapa Pós Ocupacional do programa Minha Casa Minha Vida.

 

Por Livia Santos

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3311-1301

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700