FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 22 de março de 2019 11:22

 

Notícia

SESI leva ações para a SIPAT da Bunge em Pedro Afonso

01/03/2019 - 14h25
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes aconteceu entre os dias 25/02 e 01/03 e contou com cerca de 500 colaboradores.

 

Cerca de 500 colaboradores participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) promovida com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) na empresa Bunge Açúcar & Bioenergia em Pedro Afonso. Durante os dias 25/02 e 01/03 foram realizados exercícios laborais e palestras com temas na área de saúde, segurança no trabalho e qualidade de vida. A SIPAT é realizada por meio do projeto SESI Mobilizar.

Temas como valores, operar de modo seguro, manutenção preventiva, veículos e direção defensiva e educação financeira foram abordados nas palestras ao longo dos cinco dias de ação. A equipe do SESI, juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa, também promoveram dinâmicas para a interação dos colaboradores.

Para Romário Barroso, 26 anos, que atua há 7 anos na empresa com o processamento de etanol, os conhecimentos adquiridos na SIPAT são aplicados além do ambiente de trabalho. “A programação da SIPAT é sempre muito importante e traz benefício tanto para a empresa, quanto para nós, funcionários que todos os dias trabalhamos e ás vezes esquecemos do quanto a segurança é importante. Eu trabalho com o processamento de etanol e uso as dicas que aprendo aqui não só no trabalho, mas em casa com a família para prevenir acidentes sempre”, destacou.

O coordenador de saúde, segurança e meio ambiente da Bunge, Roberto Pich, comentou sobre os benefícios do investimento em saúde e segurança no trabalho e a parceria com o SESI. “A gente tem o SESI como parceiro há um bom tempo e ao longo dos anos temos realizado vários atendimentos em parceria. A saúde e segurança no trabalho é um dos pilares da Bunge e o SESI sempre traz conteúdos novos, dinâmicas e palestras, contribuindo com esse nosso pilar. O maior ganho que a gente tem é o nosso colaborador sempre informado e que leva o que aprende aqui na SIPAT, por exemplo, para seus amigos e família, além de manter o nosso foco que é o de zero acidentes no ambiente de trabalho para beneficiar o trabalhador e a empresa”, apontou Pich.

Além da SIPAT, o SESI oferece cursos, diagnósticos, levantamentos e laudos técnicos, consultas médicas ocupacionais, exames admissionais e visitas técnicas. Para contratá-las em Palmas, o telefone para contato é (63) 3229-5600. O SESI também dispõe de unidades móveis para o atendimento no chão de fábrica nas empresas.

 

Por Andréia Fernandes

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700