FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 20 de agosto de 2022 01:49

 

Notícia

Atendimento SENAI: Fundação da Juventude de Porto Nacional entrega certificados de cursos profissionalizantes e dá posse a estagiários em Luzimangues

01/12/2021 - 15h19
 
 
Foto: Dornil Sobrinho/Secom PortoNacional

85 alunos do Programa Qualifica Jovem receberam certificados e 12 alunos do Programa Agente Jovem tomaram posse

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, no intuito de proporcionar oportunidades aos jovens, tem buscado ofertar cursos e capacitações para qualificar a juventude portuense e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

A exemplo disso, na noite desta segunda-feira, 29, foi realizada a formatura e entrega de certificados para 85 alunos do Programa Qualifica Jovem e posse a 12 estudantes classificados para o Agente Jovem, que proporciona estágio remunerado para jovens vinculados a instituições de ensino médio, técnico e superior. Os beneficiados recebem bolsas que variam entre R$ 400 a R$ 1 mil.

Os certificados foram entre para os alunos dos cursos de operador de computador, 40 alunos; fabricação de tortas doces; fabricação de doces e compotas de tortas regionais, com 15 alunos cada turma.

Durante o evento, o prefeito Ronivon Maciel parabenizou os participantes dos cursos e reforçou a importância de aproveitar as oportunidades oferecidas. “Nosso trabalho relacionado aos jovens tem sido voltado a oferecer oportunidades de crescimento profissional, principalmente por meio de cursos de qualificação. É uma imensa alegria ver o brilho nos olhos de cada um dos participantes presentes nesta noite, seguiremos empenhados em promover ainda mais ações para os nossos jovens”, declarou.

O presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, ressaltou sua satisfação em ver programas tão sonhados e idealizados em prol dos jovens serem consolidados com êxito. “Agradeço ao prefeito pelo apoio incondicional e ao Sebrae Tocantins, pela excelência nos serviços prestados. Nosso empenho seguirá sendo contínuo para que mais jovens sejam alcançados e tenham suas vidas transformadas”, pontuou.

Na ocasião o secretário-executivo da Juventude, Mayk Sander, destacou que a Fundação da Juventude trabalha incansavelmente para promover melhorias na vida dos jovens de Porto nacional. “É gratificante participar efetivamente de um projeto da gestão municipal que visa contribuir para a um futuro promissor da juventude portuense”, frisou.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel, vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, Presidente da Fundação Municipal da Juventude Murilo Ferreira, secretário-executivo da Juventude Mayk Sander, vereador Pim Júnior, vereador Soares Filho, vereador João Justino e  representante do Sebrae, Patrícia Vaz.

 

Por: Nadya Mayara/Secom Prefeitura de Porto Nacional

 

 

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016