FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 01 de dezembro de 2020 08:52

 

Notícia

Eleições 2020: Candidato Junior Geo recebe Carta da Indústria e expõe propostas no Café com Prefeituráveis

28/10/2020 - 14h30
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual Junior Geo foi o 4ª participante do Café com Prefeituráveis – eleições 2020 realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) na manhã desta quarta-feira-feira, 28/10, em sua sede em Palmas.  Recebido pelo presidente da Federação, Roberto Pires, e empresários convidados, o candidato apresentou suas propostas e recebeu a Carta da Indústria, documento que aponta áreas de atuação prioritárias e estratégias para o desenvolvimento deste segmento no que diz respeito a políticas públicas.

“Nosso estado tem muitas potencialidades que a gente julga serem subaproveitadas. A indústria é um segmento que tem uma enorme capacidade de criação de empregos e a gente acredita que muito pode ser feito pelo poder público para alavancar seu desenvolvimento. Nós chegamos a este quarto encontro certos de que estamos alcançando nosso objetivo de aproximar o futuro prefeito ou prefeita de Palmas do segmento industrial e de suas necessidades”, avaliou o presidente Roberto Pires.

Sobre as ações de seu plano de Governo com interferência no segmento industrial, Junior Geo destacou a necessidade de redução de tributos como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) após realização de estudo de viabilidade.

“Quando se promove redução de impostos, aumenta-se a arrecadação. Parece contraditório, mas ao reduzir impostos amplia-se a quantidade de empresas existentes e passa-se a gerar mais emprego e arrecadação para o município. Nós temos interesses em gerar incentivos para atração de empresas e indústrias de grande porte para Palmas e incentivos fiscais para dinamizar a economia, pois quem tem que gerar emprego é o setor privado e não o setor público. Nós temos que aumentar a eficiência e ter capacidade gestão para dinamizar a economia em Palmas”, disse o candidato.

A doação de áreas municipais para a instalação de parques tecnológicos ligados a universidades e instituições incubadoras também foi citada por Junior Geo como forma de fomentar o desenvolvimento tecnológico no município.

O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela FIETO com a parceria da TV Jovem/Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia. A programação é exibida ao vivo nas redes sociais do Sistema FIETO (instagram, youtube e facebook) e no facebook da TV Jovem/Record Tocantins.

Próximos encontros

Também participam da edição 2020 na próxima semana os candidatos Tiago Amastha Andrino (04/11) e Vanda Monteiro (05/11). Cinthia Ribeiro, Eli Borges, Marcelo Lelis e Júnior Geo já participaram do Café com Prefeituráveis iniciado no dia 22/10.

Pesquisas

Três pesquisas com a 1ª rodada de intenção de votos em Palmas, Araguaína e Gurupi encomendadas ao Instituto Vetor também integram a agenda eleitoral. A 2ª rodada nestas três cidades será divulgada no dia 13/11 no programa Balanço Geral – Almoço e disponibilizadas após essa exibição no site www.fieto.com.br .

 

Por Priscila Cavalcante

Assessoria de Imprensa FIETO: (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016