Palmas, 19 de abril de 2024 14:46

SESI reforça segurança nos atendimentos às indústrias

24/06/2020 - 18h00

Foto: Adilvan Nogueira

Diante das exigências para preservação da saúde em tempos de pandemia, a equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) tem adaptado seu atendimento nas indústrias do Tocantins. Esta semana o programa SESI Ginástica na Empresa iniciou a retomada do atendimento presencial com novas práticas como o distanciamento entre os industriários participantes, a priorização por espaços abertos, divisão de turmas para limite de participantes que devem estar distantes 1,5m uns dos outros, além do uso obrigatório de máscaras e a utilização de álcool gel 70% pelo professor.

O alongamento e pequenas atividades com foco na prevenção e doenças também são bem-vindos entre os alunos da Escola SESI de Gurupi que participam por videoconferência da Ginástica Laboral em meio às atividades online. Os exercícios são conduzidos pelos educadores físicos do SESI e têm como proposta corrigir vícios de postura, melhorar a disposição e movimentar os alunos durante a quarentena.

“A prática dos cuidados para a saúde do trabalhador nas indústrias já está muito forte e o SESI vem reforçar adaptando seus serviços com atitudes preventivas somando a este esforço de manter a saúde dos trabalhadores”, explica o supervisor do SESI Tocantins, Luam Moura.

Regulamentada e exigida conforme a Norma Regulamentadora 5, a formação de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) nas empresas também tem sido ofertada pelo SESI de forma online. A empresa Metalnorte de Gurupi não perdeu tempo e já capacitou seus colaboradores com o SESI por meio desta modalidade. O curso foi ministrado na ferramenta Teams atendendo aos protocolos de saúde e segurança.

Para informações sobre estes serviços ofertados pelo SESI no Tocantins o contato é o (63) 3229-5748.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775