Palmas, 25 de abril de 2024 16:33

IEL realiza palestra em comemoração ao Dia do Estagiário; 07 oportunidades de estágio estão disponíveis

19/08/2019 - 15h36

Foto: Priscila Cavalcante
Ampliar imagem Superintendente falou da importância...

As vagas ofertadas estão distribuídas em Palmas, Araguaína e Porto Nacional.

Os estagiários encaminhados por meio do programa de estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) às unidades do Sistema FIETO participaram nesta segunda-feira, 19/08, de palestra com a consultora Patrícia Fux em Palmas. Eles foram homenageados com a atividade realizada em comemoração ao Dia do Estagiário – 18 de agosto.

Abrindo a programação, a superintendente do IEL, Roseli Sarmento, falou sobre as experiências de sucesso de profissionais que iniciaram sua carreira por meio do estágio nas unidades do Sistema FIETO, foram efetivados e hoje ocupam cargos de gestão.  “O estagiário de hoje é o médico de amanhã, o gerente de amanhã”, exemplificou a superintendente.

A gerente de Gestão de Pessoas do Sistema FIETO, Paulina Dias, também reforçou a grande oportunidade possibilitada pelo estágio supervisionado de se destacar nesta fase de aprendizado desenvolvendo com compromisso as atividades.

Vagas de estágio

Interessados em colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala, podem concorrer a uma das sete vagas disponíveis no portal do IEL nesta segunda-feira, 19/08. Para participar da seleção, é necessário ter cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio e manter os dados pessoais e escolares atualizados.

As vagas disponíveis são para acadêmicos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo (01), Ciências Contábeis (1),  Administração (1),  Ciências Econômicas (1), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2) e (1) Técnico em Enfermagem. Em cada vaga, o candidato precisa atender alguns requisitos como, por exemplo, ter disponibilidade no horário descrito e ter experiência com o uso de ferramentas básicas da área pretendida.

Confira as oportunidades:

Código da Oferta: 1900256
Curso(s): Ciências Econômicas
Semestre: 3º semestre ao 5º semestre
Valor da Bolsa: R$ 680,00
Benefícios: R$ 200,00 em auxílio transporte ao mês
Horário: 10h às 12h e 14h às 18h - Seg a Sex
Conhecimento Exigido: Informática Básica
Descrição da Vaga: Apoio nas seguintes atividades: processo de gestão da estratégia; elaboração de planilhas em Excel e documentos em Word; suporte ao painel de monitoramento direcional; criação de processos docflow: diárias, passagens e outros; elaboração; protocolo e arquivo de documentos; Vaga 102166

Código da Oferta: 1900253
Curso(s): Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Semestre: 1º semestre ao 3º semestre
Valor da Bolsa: R$ 400,00
Local: Araguaína
Vagas: 3
Período: Matutino
Benefícios: R$ 100,00 auxílio transporte por mês
Horário: 08h às 13h – Seg a sáb
Conhecimento Exigido: Informática Básica
Descrição da Vaga: Suporte ao setor de ti da empresa; Atendimento a clientes via telefone; Vaga: 102273

Código da Oferta: 1900255
Curso(s): Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Semestre: 1º semestre ao 3º semestre
Valor da Bolsa: R$ 400,00
Local: Araguaína
Vagas: 4
Período: Vespertino
Benefícios: R$ 100,00 auxílio transporte por mês
Horário: 13h às 18h - Seg a Sáb.
Conhecimento Exigido: Informática Básica
Descrição da Vaga: Suporte ao setor de ti da empresa; Atendimento a clientes via telefone. Vaga: 102276

Código da Oferta: 1900229
Tipo de Empresa:
Curso(s): Técnico em Enfermagem
Semestre: 2º semestre
Valor da Bolsa: R$ 555,00
Período: Vespertino
Benefícios: R$ 7,70 em auxilio transporte ao dia
Horário: 13h às 18h - Seg a Sex
Conhecimento Exigido: Informática Básica
Descrição da Vaga: Auxiliar na triagem dos pacientes com verificação dos sinais vitais; Auxiliar na administração de medicamentos mediante a prescrição médica e sob supervisão; Auxiliar no envio e recebimento de roupas da lavanderia; Auxiliar no atendimento aos clientes internos e externos; Vaga 102215

Código da Oferta: 1900237
Curso(s): Administração
Semestre: 2º semestre ao 6º semestre
Valor da Bolsa: R$ 773,00
Benefícios: 124,00 em auxílio transporte por mês
Horário: 08h às 12h e 14h às 16h - Seg a Sex
Conhecimento Exigido: Informática Básica, Boa escrita, Eloquência.
Descrição da Vaga: Apoio na emissão de documentos via sistema online, apoio no controle e acompanhamento de status de contratos e atendimento aos clientes via telefone e presencialmente. Vaga 102232

Código da Oferta: 1900234
Curso(s): Ciências Contábeis
Semestre: 2º semestre ao 6º semestre
Valor da Bolsa: R$ 600,00
Local: Porto Nacional
Vagas: 2
Benefícios: R$ 100,00 em auxílio transporte por mês
Horário: 08h às 16h - Seg a Sex
Conhecimento Exigido: Informática Básica
Descrição da Vaga: Apoio na digitação de lançamentos fiscais e contábeis; Apoio no atendimento ao cliente; Apoio no arquivamento de documentos; Vaga 102226

O mural de estágio disponível no portal do IEL é atualizado diariamente. Os requisitos e horários também podem ser conferidos no site. O candidato pode acompanhar todo o processo via web no site do SNE. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas por meio do telefone do IEL (63) 3229-5737.

Por Amanda Mitaly e Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa IEL