Palmas, 25 de abril de 2024 18:31

Roberto Pires participa da abertura da feira Araguaína Tem

11/08/2017 - 08h24

Foto: Priscila Cavalcante
Ampliar imagem Lideranças empresariais, estaduais e...

Evento busca a promoção de negócios e exposição de potenciais e oportunidades do município

A primeira edição da feira de negócios “Araguaína Tem” foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 10/08, em cerimônia que contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires. O evento acontece no Parque de Exposições de Araguaína até o dia 12 de agosto com a proposta de evidenciar oportunidades de negócios e potencialidades do município. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Sebrae, Prefeitura de Araguaína, Governo do Estado e Sindicato Rural.

A feira traz 30 estandes comerciais, Salão do Automóvel com a participação de 9 concessionárias, capacitações, desfiles e programação artística e cultural. A importância de parcerias de sucesso para o desenvolvimento do município foi destacada pelo presidente da FIETO, Roberto Pires.

“Eventos como estes servem para despertar o araguainense para comprar produtos aqui na cidade. Nós temos pesquisas encomendadas pela FIETO, em parceria com outras federações do Norte do País, que mostram que 90% do que se compra fora da nossa região poderia ser comprado aqui com um preço mais acessível”, observou Pires.

Segundo o prefeito do município, Ronaldo Dimas, em um raio de 300 km o mercado consumidor de clientes potenciais de Araguaína chega a 2,5 milhões de pessoas. Ao falar sobre a região, a vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis, destacou investimentos da ordem de R$ 90 milhões em rodovias no norte do estado o que, segundo ela, facilita o escoamento da produção e o fluxo de pessoas que incentiva o comércio.

“Araguaína tem uma economia muito forte que permite uma certa independência econômica do Poder Público, impactando menos que outras cidades em momentos difíceis como o que passamos, isso amparada pela força da pecuária, do comércio e indústria local e a proximidade com a ferrovia. Tudo isso converge para aumentarmos ainda mais a participação do município no PIB industrial do estado que já é de 10%”, disse o presidente da FIETO.

O presidente da ACIARA, Márcio Parente, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Júnior Mazzola, o presidente do Conselho  Sebrae, Pedro Ferreira, o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, o presidente do sindicato rural, Roberto Paulino, entre outras autoridades também estiveram no tatersal do Parque para a abertura que foi prestigiada ainda por empresários locais, representantes de  federações comerciais e comunidade em geral.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229 5775