Palmas, 24 de abril de 2024 00:59

FIETO entrega demandas prioritárias da indústria ao candidato à presidência da República, Ciro Gomes, em Palmas

24/08/2018 - 13h55

Foto: Adilvan Nogueira

Evento realizado em Palmas reuniu entidades classistas para a exposição de demandas e das propostas do candidato.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Carlos Suzana entregou carta da instituição ao candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, que cumpre agenda em Palmas na manhã desta sexta-feira, 24/08. O documento foi entregue em evento para a apresentação das propostas do candidato que tem como vice a senadora pelo Tocantins, Kátia Abreu.

Quatro ações primordiais foram apresentadas na carta com foco em infraestrutura e logística para o escoamento da produção e promoção da competitividade, sendo elas: a celeridade no processo de duplicação da rodovia Belém-Brasília (BR 153), remoção do “Pedral do Lourenço” e construção das eclusas nas usinas hidrelétricas de Estreito (MA) e Luís Eduardo Magalhães (Lajeado/TO) na hidrovia no rio Tocantins, construção da rodovia BR 242 (Transbananal) incluindo ponte sobre o Rio Araguaia, trecho de Formoso do Araguaia até o entroncamento com a BR 158 (Mato Grosso) e a modernização e ampliação dos aeródromos de Araguaína e Gurupi e implantação do aeroporto de Mateiros.

"Os investimentos que nós apontamos neste documento são primordiais para que o produto da indústria tocantinense saia do estado com competitividade e para que o segmento volte a crescer. A atuação da FIETO na defesa de interesses nos leva a disseminar estas prioridades da indústria aos candidatos e instituições que podem conduzir estas ações e investimentos essenciais ", disse o vice-presidente, Carlos Suzana.

“O país que precisa se industrializar fechou 13 mil indústrias nos últimos 3 anos. Eu vejo o documento da Federação pedindo a industrialização do Tocantins e no lugar de contratar, nós estamos fechando indústrias como nenhum país do mundo jamais assistiu", disse Ciro Gomes reforçando a necessidade de mudança deste cenário proposta em sua candidatura.

Por Priscila Cavalcante