FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 27 de janeiro de 2021 00:36

 

Notícia

SENAI Tocantins participa da competição nacional Grand Prix de inovação

26/11/2020 - 14h00
 
 

Duas escuderias formadas por alunos do SENAI Tocantins participam do desafio Grand Prix, corrida de inovação on-line que acontece de 24/11 a 27/11 reunindo competidores de todo o país organizados em 50 equipes. Os estudantes foram desafiados a desenvolverem protótipos para dois desafios reais propostos pelas empresas convidadas IBM e Genyx Solar Power.

O Grand Prix acontece durante primeira edição da Semana SENAI de Inovação. O Tocantins está representado por duas escuderias com estudantes das escolas do SENAI em Palmas, Taquaralto, Araguaína e Gurupi. Parte deles está desenvolvendo o trabalho no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Palmas.

Para os integrantes da escudeira A a tarefa proposta pela IBM foi desenvolver soluções para questões nas áreas da educação, segurança, distanciamento social, economia ou saúde relacionadas à pandemia COVID-19 utilizando tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, IoT (Internet das Coisas) ou Cloud. O desafio da escuderia B foi proposto pela Genyx Solar Power que visa a implementação de infraestrutura de fonte renovável para Veículos Elétricos utilizando inversores da linha SolarEdge.

 

O técnico em Educação do SENAI, Wellington Sena, conta que a seleção foi feita internamente nas escolas pelos docentes e os participantes foram capacitados por meio de uma plataforma on-line desde o mês de outubro. “Eles receberam capacitação sobre ideação, elaboração de Canvas e do Pitch e sobre prototipagem tendo contato com outros profissionais de outros estados para que eles aprendessem a desenvolver esses projetos dentro do desafio e chegar nesta etapa atual de execução”, explica Sena.

A avaliação dos trabalhos e premiação dos vencedores acontece às 18h desta sexta-feira por meio do aplicativo zoom. Confira os participantes do Tocantins e os orientadores das equipes:

Escuderia A

Orientadores: Érico Veríssimo De Oliveira e Max Miller Brandão De Lima

Guilherme de Oliveira Carvalho

Guilherme Ferreira Feitosa Neto

Marcos Vinícius Muniz Arruda

Vitória Veruska Dias Moura

Luiz Cezar Souza Amaral

Escuderia B

Orientadores: Euripedes Martins da Silva Junior e Francisco Rodrigues dos Santos

Thiago Campos Silva

Alan Santos Canuto

Jhonnatas de Andrade Gomes

Marcos Moura da Silva

Arthur Branco Dantas

 

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016