Palmas, 26 de abril de 2024 23:45

Inscrições abertas: planejamento para exportação é tema de capacitação oferecida pelo Sistema FIETO

30/07/2015 - 08h32

Foto: Divulgação Cooperfrigu
Ampliar imagem Carne é um dos principais produtos e...

Além de um painel completo sobre comércio exterior, as empresas que participarem do treinamento conhecerão o passo a passo para iniciar operações comerciais no mercado internacional.

Por Júnior Veras

O mestre em Economia e Política Internacional, Romulo Del Carpio, ministrará em Palmas na próxima quinta-feira, 6, capacitação sobre Planejamento Estratégico da Exportação. O treinamento acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), das 8h às 18h, que oferece a capacitação em parceria com o Sebrae.

Dúvidas sobre como, para quem e onde exportar serão esclarecidas aos empresários que estão de olho neste mercado pelo instrutor. A capacidade de competir no mercado exterior e a adequação de produtos e serviços para este fim também serão abordadas por Carpio.

A capacitação visa conscientizar o empresário sobre os benefícios da exportação, fornecendo um painel completo sobre o universo exportador, responsabilidade e precauções, bem como a preparação necessária para a tomada de decisões e ingresso no mercado internacional.

Fruto de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI, por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios – Rede CIN, e o Sebrae, o treinamento faz parte do projeto INSERI Pequenos Negócios – Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios. O INSERI busca capacitar e prestar consultorias a pequenas indústrias interessadas no mercado internacional, por meio de capacitações, estudos e relatórios de inteligência comercial, além de missões internacionais e nacionais.

O projeto deverá contribuir para o aumento e diversificação das exportações no Tocantins, atendendo principalmente empresas dos setores de alimentos, vestuário, software, madeira e móveis.

Inscrições

Para se inscrever e participar do evento, os empresários interessados devem procurar o Centro Internacional de Negócios da FIETO (CIN), que fica na sede da instituição em Palmas, ou ligar para o telefone (63) 3229-5733 para obter mais informações sobre valores e formas de pagamento. As vagas são limitadas.