FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 22 de outubro de 2017 12:40

 

Notícia

SENAI certifica 76 novos profissionais em Palmas e Paraíso do Tocantins

27/09/2017 - 08h45
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Turmas receberam certificados em Pal...

Seis turmas foram certificadas em cinco cursos oferecidos nos dois municípios.

Setenta e seis profissionais receberam esta semana seus certificados de conclusão em cinco cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Na noite da última segunda-feira, 25/09, duas turmas foram certificadas em Paraíso do Tocantins e na terça-feira, 26/09, quatro turmas concluíram seus cursos com certificação e formatura em Palmas. As solenidades contaram com familiares e amigos dos concluintes dos cursos de Operador de Processamento de Carnes Bovinas, Assistente Administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Redes de Computadores e Instalador e Reparador de Linhas e Aparelhos de Telecomunicações.

A inserção destes jovens no mercado de trabalho foi destacada pelo gerente do Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Palmas, Fabrício Colombo. “O SENAI junto com a CNI desenvolveu o Mapa do Trabalho que sinaliza que o Tocantins absorverá, até 2020, principalmente profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho e profissionais ligados à Tecnologia da Informação. Essas duas áreas estão contempladas nas turmas que estão sendo formadas aqui”, observou destacando o planejamento da instituição em direcionar sua oferta de cursos de acordo a demanda da indústria.

Colombo representou a diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, e reforçou que o profissional formado pelo SENAI é diferenciado, prova disso é que muitos já estão estagiando e trabalhando, como a técnica de Segurança no Trabalho Rafaela Xavier, de 22 anos.  “Comecei a estagiar em uma obra referência no estado, é o prédio mais alto que tem, e foi onde comecei a dar valor no curso e abrir o leque do que é um técnico de Segurança no Trabalho. Nós não devemos julgar nenhuma profissão e sim aprimorar sempre a que a gente cursou”, disse a jovem.

O conselheiro do SENAI, Geová de Mendonça, representou o presidente do Conselho do SENAI/FIETO, Roberto Pires, na solenidade. Das instituições parceiras do SENAI participaram a diretora do SINE, Glaucia Branchina e a auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanessa Montenegro.

Banco de Talentos

Para intermediar o contato entre quem busca uma oportunidade de trabalho e empresas interessadas em contratar os melhores profissionais do mercado, o SENAI dispõe de um Banco de Talentos por meio do site senai-to.com.br/bancodetalentos . Com o Banco de Talentos tanto os alunos podem cadastrar seu currículo colocando-se à disposição das empresas, como os empresários podem acessar os currículos dos alunos qualificados pelo SENAI, além de cadastrarem as vagas disponíveis na sua empresa/indústria.

Mais fotos nos álbuns do Flickr do Sistema FIETO, clicando aqui.

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860